Consulta Comportamental

Você tem uma dificuldade pontual com o seu Cão e precisa de ajuda para resolvê-la, sem necessariamente se preocupar com comandos de obediência? Na Consulta Comportamental você receberá um profissional na sua casa que irá avaliar o seu cão e lhe passar orientações de manejo e exercícios necessários para que você saiba lidar com seu cão e juntos possam ter uma convivência ainda mais harmoniosa.

Esse tipo de atendimento é útil para questões básicas de comportamento – como educação sanitária por exemplo – ou para proprietários que querem apenas orientação sobre como lidar com seu cão em algumas situações, mas não sentem a necessidade do acompanhamento semanal de um adestrador. Proprietários dedicados costumam se sair muito bem com seus cães após a Consulta Comportamental!

Na Consultoria teremos apenas um encontro presencial, com duração de duas a duas horas e meia aproximadamente. Vou conhecer o cachorrinho, sua família, o ambiente onde ele vive e avaliar o cão na situação em que o problema acontece. No caso de um problema no passeio, por exemplo, vamos sair para passear com ele para eu veja o problema e possa elaborar um bom diagnóstico e então estabelecer como serão os exercícios para solucionar aquele problema.

A Consulta acontece tanto dentro quanto fora de casa, de acordo com a necessidade de cada caso, e vou passar orientações sobre como a família deve treinar o cachorro nas semanas seguintes à Consulta. Ficando tudo esclarecido e não restando mais nenhuma dúvida, encerramos a Consulta e então faremos um acompanhamento telefônico nas três semanas seguintes para eu saber da evolução do caso. Caso alguma outra mudança de manejo seja necessária nesse meio tempo, a família é devidamente orientada.

Vale ressaltar que a Consulta Comportamental não é aconselhada para qualquer caso de problemas de comportamento e eu indico a Consulta apenas em situações que este formato de atendimento pode oferecer melhora. Na Consulta, assim como nas aulas presenciais, o meu papel é o de orientar a família sobre a melhor maneira de lidar e treinar seu próprio cão.

Ficou interessado no nosso trabalho? Entre em contato pelo telefone (11) 9.9510.2525 ou pelo Formulário.