Aprendizado Constante

Tudo começou com a faculdade de Ciências Biológicas na PUC PR, em Curitiba. Entre tantos cursos e estágios feitos na área, alguns merecem destaque:

Em 2004 abriu mão de um bom emprego na área de Relações Públicas para ir atrás do seu sonho de trabalhar com animais e foi estagiar no Zoológico de Curitiba.

Ainda em 2004, durante um congresso no litoral paulista, conheceu a Bióloga Cynthia Cipreste em um curso de Enriquecimento Ambiental, onde descobriria sua paixão por comportamento animal e por ferramentas para promoção do bem-estar dos animais em cativeiro.
Neste mesmo ano fez estágios voluntários de férias no Centro de Recuperação de Animais Marinhos no Sul do país e no Acqua Mundo Aquário do Guarujá, no litoral de Sao Paulo.
Dois anos depois, em 2007, reencontrou a bióloga Cynthia Cipreste na Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, durante um curso de uma semana sobre Condicionamento Animal e no ano seguinte conseguiu realizar o tao sonhado estágio de férias na mesma instituição.
 
Neste mesmo ano, com um grupo de amigos Biólogos e Veterinários, fundou o Projeto Maracajá, que trabalhava com bichos-preguiça e outros animais na região da Baixada Santista.
Curso de clicker training com Cão Cidadão em 2008.
Em 2009, enquanto dava aulas de laboratório de Biologia para turmas do Ensino Médio, cursou a disciplina de Comportamento Animal no Departamento de Psicologia Experimental da USP. Neste ano também depois dos estudos complementares e auto-didatas, atendeu seu primeiro aluno canino.
No ano seguinte, participando de outro congresso de etologia, aprendeu com outro grande profissional da área, porem pouco conhecido no Brasil, James Ha, um pouco mais sobre comportamento de cães e gatos.
Em 2011 e 2012 participou de diversos cursos sobre adestramento de cães, com excelentes treinadores brasileiros, entre eles Tomás Szpigel, Dogwalker, Dennis Martin, Dante Camacho.
Em 2013 participou de mais quatro cursos internacionais com a treinadora polonesa Polona Bonac e também com a treinadora Portuguesa Claudia Estanislau. Voltou a fazer cursos com as duas treinadoras quando elas regressaram ao Brasil, em 2015.
Também fez curso com Patrycja Kowalczyk.
Neste mesmo ano participou do curso internacional sobre cães agressivos, BAT, com Carly Loyer.
Em 2016 finalmente conseguiu fazer três cursos com a famosa treinadora internacional Terry Ryan, parceira de Bob Bailey nos famosos acampamentos para treinar galinhas.
Também foi aprender com Renato Zanetti sobre os segredos do Day Care Ideal.
Em 2017 organizou em Sao Paulo o curso sobre cães reativos do adestrador Tomás Szpigel.
Ficou interessado no nosso trabalho? Entre em contato pelo telefone (11) 9.9510.2525 ou pelo Formulário.